Agende sua Avaliação

(61) 3036-6116

  • Clínica de Implante Dentário

    Implante Dentário em Brasília DF

    Cirurgia Guiada por Computador e Sem Corte.


    Selo de Garantia de Implantes Dentários

    Mais de 4000
    Implantes Dentários Realizados!

Vantagens do Implante Dentário

circulo1
  • Podem eliminar o desconforto frequentemente
    associado às dentaduras com ajuste imperfeito.

  • Ajudam a aumentar a preservação do osso natural da
    mandíbula e consequentemente as estruturas faciais.

  • Preservam os dentes vizinhos saudáveis sem a
    necessidade de desgaste existente nos casos do uso
    de pontes convencionais.

  • Manter o seu sorriso.

icon-play

Fale conosco

 

  1. Inseri nome
  2. Please write a subject for your message.
  3. Please let us know your message.

Enxerto Ósseo

enxerto2

Enxerto Ósseo (Onlay – Inlay – Biomateriais – Homogeno - Autogeno)
Pessoas que perderam um ou mais dentes devido a acidentes ou extrações sempre pensam em reconstituir sua arcada dentária para poderem sorrir sem constrangimento.

Para isso, o implante seria uma boa opção, mas em alguns casos, somente essa técnica não é suficiente.

Algumas pessoas, quando perdem os dentes, também sofrem com a atrofia, ou reabsorção óssea. Os ossos da região ficam com menos espessura e altura e pode ocorrer o aumento do tamanho do seio maxilar (PNEUMATIZAÇÃO DO SEIO MAXILAR), o que impede a colocação de um implante. Além disso, as expressões ficam limitadas, a boca murcha e a fala também pode ser alterada.

Nesses casos, o enxerto ósseo serve para permitir a realização do implante, devolvendo o volume perdido ao osso atrofiado.

Para essa técnica, o dentista pode utilizar material ósseo do próprio paciente (Enxerto autógeno), retirado da boca, para reconstruções pequenas da região de Mento (osso do Queixo), região de Trigono Retromolar (osso atrás do terceiro molar inferior) e região do túber (osso atrás do terceiro molar superior) para Enxerto Inlay (dentro de cavidade).

Nas situações de enxertos menores, o procedimento pode ser feito no próprio consultório com o uso de anestesia local.

Já para áreas maiores, é indicado fazer uso de osso Homógeno (Banco de ossos) ou Enxerto Sintético (Biomateriais) e com acompanhamento de um ANESTESIOLOGISTA.

Também é possível utilizar enxertos retirados de animais – enógeno (osso liofilizado bovino - genox), de bancos de ossos (transplante ósseo) ou usar materiais vítreos sintéticos – bioss (alógeno) e precursor ósseo (hidroxiapatita sintética).

Os enxertos ósseos são mais invasivos, já que são um suporte para o implante normal, mas, pessoas que perderam seus dentes há muitos anos ou que não conseguem utilizar a prótese dentária, por qualquer motivo, podem recorrer a essa técnica.
Agumas técnicas são feitas na tentativa de evitar o enxerto ósseo, como: Uso de implantes curtos, Implante + enxerto simultâneo, Técnica "all on four" para arcada total, Implantes inclinados, Implante zigomático e Cirurgia Guiada.

 

Agende sua avaliação, ligue agora mesmo: 61 30366116

PERGUNTA
Perguntas Frequentes

O que são implantes dentários?

São raízes artificiais feitas de um material chamado titânio. Sua colocação pode ser feita nos ossos da mandíbula ou da maxila. A sua “cicatrização” ao osso (osseointegração) se dá através de 4 meses na mandíbula e 6 meses na maxila, podendo variar o tempo de osseointegração em cada caso. Em alguns casos, dependo da fixação inicial do implante e do planejamento feito pelo seu dentista, podemos fazer a ativação imediata (carga imediata), isto é, o implante é instalado e diretamente sobre o implante é feito um dente provisório sobre o mesmo.

Qual tempo para colocação de implantes?

Hoje já existem técnicas que após a extração do dente, instala-se o implante imediatamente e dependendo do caso, ativa-se o mesmo, evitando consideravelmente o tempo de tratamento. Infelizmente as pessoas adiam muito a colocação de implantes, sendo necessário mais tarde o uso de técnicas mais invasivas e consequentemente mais dispendiosas.

Qualquer pessoa pode colocar implante?

Desde que a pessoa tenha condições de saúde adequada e osso disponível, qualquer individuo pode colocar implantes. Em relação a segurança, pesquisas mundiais indicam o sucesso de 97% no tratamento quando se segue o protocolo correto, portanto conclui-se que é um procedimento extremamente seguro.
 

Existe algum risco?

Geralmente não existem riscos na instalação de implantes dentários. Porem, na região posterior da mandíbula existe risco, pela proximidade do canal alveolar inferior, de parestesia labial. Podendo ser transitória ou permanente.

Quem fuma pode colocar?

Pode, porém a probabilidade de sucesso diminui. O fato de ser fumante faz com que ocorra uma pressão negativa dentro da boca e dentre outros agravantes a liberação de um hormônio que faz diminuir a circulação de sangue na região. O ideal é que o paciente tenha uma conversa sincera com o profissional que irá executar o caso, para que todos os prós e contras sejam explicados.

Carga imediata, é possível ?

Podemos dizer que sim, desde que bem indicados os implantes podem ser utilizados sem o menor problema, minimizando o tempo consideravelmente do tratamento.